"Não temos medo" reúne opiniões sobre JMJ e Sínodo

«Não temos medo – reflexões sobre a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e o caminho sinodal», da Paulinas Editora, apresenta 20 reflexões de “pessoas muito diferentes entre si – três sacerdotes e duas religiosas, mas também políticos, professores universitários, jornalistas, profissionais liberais”.

O prefácio é da autoria de Paulo Portas e o posfácio do padre Paulo Terroso, da comissão de comunicação da secretaria-geral do Sínodo no Vaticano; a obra integra ainda fotos de João Lopes Cardoso, JMJ Lisboa 2023.

“O livro parece uma resposta ao Papa, mas, pode significar uma inquietação. A frase não tem pontuação – poderia ter, mas não tem. O que perpassa na publicação é uma pluralidade de vozes e a necessidade de que é mesmo preciso fazer caminho e que este livro é apenas um meio. O objetivo é que possam surgir mais contributos – e este seja apenas o início de um processo a que se juntem mais vozes – sobretudo nesta fase entre a 1ª e a 2ª sessão em Roma. Se conseguirmos abrir um espaço o mais largo possível de vozes, teremos todos a ganhar muito e o processo sinodal, em Portugal, também”, diz Rui Saraiva, coordenador da publicação.

A apresentação do livro aconteceu no dia 29 de novembro, no auditório da Universidade Católica Portuguesa, com a presença da médica Sílvia Monteiro e do enólogo Bento Amaral, dois autores participantes na edição. Novas datas vão surgir para que o encontro e diálogo chegue a outras zonas do país.

À venda em todo o país e também online.